domingo, 15 de abril de 2012

O futuro depende de nossas escolhas

Que tipo de consumidor você é? Consumista ou consciente? Quanto você está comprometido com o sucesso da sua empresa? A palestra de Alexandre Damiani, especialista em educação financeira, já começou provocando a plateia: “Você vai ao cinema e volta com uma sacola do shopping?”, perguntou o consultor, chamando as pessoas para reflexão.
Durante a apresentação, Damiani falou de problemas que toda pessoa vive: saúde e sustentabilidade financeira, efeitos do marketing e do crédito fácil no bolso e analfabetismo financeiro. “Deveríamos desde a infância ter aulas sobre o assunto”, disse o consultor.

Ele ainda alertou que a falta de educação financeira pode causar efeitos na saúde, no trabalho e na família; e salientou que a organização financeira é a solução para quem pretende realizar sonhos, principalmente os empreendedores à frente de negócios.

Segundo Damiani, as quatro regras de ouro são: Diagnosticar, Sonhar,  Orçar e Poupar. E deu a dica: “Mude de paradigma. Pare de trabalhar para pagar contas e comece a pensar em realizar sonhos”, afirmou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário