segunda-feira, 16 de abril de 2012

Da fogueira das vaidades à revolução pessoal


A madrugada da Virada Empreendedora começou com a exibição do filme “O Céu de Outubro". Na sequência, o professor do Insper e da ESPM Marcos Hashimoto conduziu um debate sobre a obra, afirmando que o jovem de hoje tem muita autoconfiança e determinação, mas salientou que, além destas virtudes, persistência é fundamental para o empreendedor.

Em seguida, com a condução de Diego Remus e Maria Carolina Araújo abriu-se oficialmente a madrugada empreendedora com a presença ilustre de Ricardo Jordão e Nei Grando, entre outros convidados. Ao redor da fogueira foram discutidos os comportamentos do empreendedor. "O mundo nao precisa mais de pessoas interessantes. Precisa de pessoas INTERESSADAS!", disse Ricardo Jordao da Biz Revolution.

Depois disso, workshop sobre modelo de negócios para profissionais (Business Model You), conduzido pelo professor Nei Grando e o jogo de tabuleiro Negócio Sustentável, com a facilitadora Glória Pereira. Também teve show, campeonato de videogame e muita animação apesar da hora. No meio da madrugada, direto de Paris, uma entrevista ao vivo com Renaud Visage, co-fundador e CEO da empresa de gerenciamento de eventos EventBrite, comandada por Marcelo Pimenta.

Para começar a manhã, Gustavo Santiago abriu o ciclo de palestras com o tema: “Midias sociais como canais de revolução”. O coordenador de mídia do Laboratorium destacou que redes sociais são formadas por pessoas e mídias sociais são apenas as ferramentas para potencializar estas redes. Para ele, o marketing 3.0 foca no propósito e nas pessoas. Santiago ainda resumiu em três palavras-chave a fórmula do empreendedorismo: Fé, Estudo e Prática. “A revolução não acontece quando a sociedade adota novas ferramentas, mas quando adotamos novos comportamentos”, afirmou Santiago parafraseando o pesquisador estadunidense de novas mídias Clay Shirky. 



Veja a apresentação “Midias sociais como canais de revolução”: http://www.slideshare.net/gustavosanti/mdias-sociais-como-canais-de-revoluo-ii-virada-empreendedora-sphttp://www.slideshare.net/gustavosanti/mdias-sociais-como-canais-de-revoluo-ii-virada-empreendedora-sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário