sábado, 14 de abril de 2012

Amazon e Sebrae apresentam soluções voltadas para empreendedores


A segunda palestra do dia na Virada Empreendedora foi dada pelo evangelista da Amazon José Papo (@josepapo). O desenvolvedor de software mostrou como a Amazon pode ajudar a empresa crescer e prosperar com a tecnologia de computação em nuvem.  

Para Papo, mesmo que o negócio do empreendedor não tenha a ver com o digital, ele pode se beneficiar com a tecnologia. “A grande sacada deste modelo é a flexibilidade que a hospedagem permite: ligou, pagou. Desligou, parou de pagar”, diz Papo. E completa: “A economia pode chegar a 75% ao mês”.

Em seguida, a palestra de Marcelo Paranzini, consultor sênior do Sebrae-SP e especialista em Produção, Qualidade, Produtividade, Estratégias Empresariais e Inovação, focou em Competitividade, Perenidade, Sobrevivência e Evolução das empresas.

Paranzini mostrou como a inovação pode atingir três universos: para o mundo, para o mercado e para as empresas. “Fazer algo que nunca se fez dentro da empresa, também é uma forma de inovar”, explicou.

O palestrante também explicou que para inovar é preciso fazer diferente, depois monitorar e, se tiver satisfatório, manter o padrão. “Se  não buscarmos a melhoria contínua, a empresa não dura. A boa prática é colocar-se à frente , na dianteira, liderar a mudança”, concluiu Paranzini. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário